Mulher resgata cão em estado deplorável e consegue transformá-lo de forma irreconhecível

Mulher resgata cão em estado deplorável e consegue transformá-lo de forma irreconhecível
Fotos: Reprodução / Youtube, TheOrphanPet

Adotar um animal de estimação é um grande passo para quem quer ter um companheiro em sua vida. Afinal, não se trata de um “brinquedo”, e sim um ser vivo, onde deve-se ter bastante responsabilidade e tempo para cuidá-lo. Por conta da falta desta responsabilidade, muitos cães são acabam desabrigados.

Por sorte, pessoas como a grega Valia Orfanidou estão presentes justamente para ajudá-los. Quando a moça viu um retrato em seu Facebook com a legenda “Cão esqueleto”, pensou inicialmente que havia sido retirada de algum filme de terror. O cão estava tão magro que suas costelas estavam visíveis.

O cãozinho estava localizado perto dos trilhos de uma estação de trem na Grécia. Mesmo percebendo que o animal não tinha muitos dias de vida, decidiu resgatá-lo. Então, junto de um amigo, Valia viajou por mais de 11 mil quilômetros até encontrar o animal, que recebeu o nome de Billy.

No início, Billy estava claramente com medo, mas passou a seguir Valia em questão de tempo. Juntos, passaram a noite em uma clínica veterinária, localizada na capital, Atenas. A moça ficou ainda mais angustiada quando viu o animal pessoalmente, o que acreditava que sua aparência estava pior que antes. Tanto que tinha certeza que, quando fosse examinado pelo veterinário, receberia a resposta de que não haveria nada a fazer a não ser sacrificá-lo.

Então Billy foi levado para casa de Valia e deixado em seu banheiro. Recebeu um cobertor e ganhou alguns alimentos dela, onde dormiu por várias horas. Aos poucos, ganhou peso e passou a se sentir muito confortável na residência, comendo quatro vezes por dia.

Em algumas semanas, o cão passou a melhorar tanto fisicamente quanto internamente, de forma irreconhecível. Agora todos se esforçam para entender como Billy se transformou desta maneira. Atualmente ele brinca e teve a chance de conhecer outros cães.

Embora a ligação entre Valia e Billy fosse forte, ela sabia que estava no momento de encontrar uma nova família para o pet. Felizmente, em questão de tempo uma mulher grega chamada Emma, acompanhou a recuperação de Billy pela internet e teve interesse em adotá-lo.

Como ela mora na Suíça, Valia teve que levar Billy para o aeroporto com lágrimas nos olhos, onde houve a emocionante despedida daqueles amigos inseparáveis. Felizmente, o contato entre eles permaneceu e ainda tiveram a chance de se reencontrar.

Agora o cãozinho pode retribuir a ajuda ligando duas famílias em uma grande amizade.

Por Rodrigo Sodré

Fonte: Best of Web

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *