Mulher resgata cão que ficou cinco dias dentro de fossa em MS

Mulher resgata cão que ficou cinco dias dentro de fossa em MS

Corpo de Bombeiros foi chamado, mas tutora do animal não quis esperar. Vira-lata desapareceu no domingo ao fugir do som de fogos de artifício.

Por Ricardo Campos Jr.

MS campogrande cao-fossa

Ao fugir dos barulhos de fogos de artifício no último domingo, o cão vira-lata Bob acabou caindo dentro de um poço em um terreno baldio no bairro Zé Pereira, em Campo Grande. A tutora do animal, a auxiliar de padaria Jéssica Andrade, 22 anos, passou cinco dias pensando que o bicho tivesse fugido até encontrá-lo e salvá-lo nesta quinta-feira (17).

“Um menino que estava correndo atrás de uma pipa entrou no terreno e ouviu os latidos. Eu fui até o local, chamei pelo nome e ele [cão] começou a latir”, contou a mulher ao G1.

MS campogrande cao-fossa2O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o resgate, mas Jéssica não aguentou esperar. Ela pediu uma escada emprestada a uma vizinha e a colocou dentro do buraco, conseguiu encaixar o animal entre os degraus e o retirou. “Ele estava bem assustado, estava com fome e sede. Depois vou levá-lo em um pet shop para ver se não quebrou nada”, diz.

A dona da escada é Zuleika de Moraes, 53 anos. Ela relata que ficou receosa em emprestar o objeto com medo de que Jéssica a usasse para descer sozinha pela fossa e ficou impressionada ao ver que o animal conseguiu prender-se entre os vãos. “Para mim, foi uma surpresa”, diz.

Jéssica tem filhos pequenos e, segundo ela, as crianças são bastante apeadas ao animal. Elas passaram a semana perguntando onde ele estava e a mulher dizia que havia ido passear, enquanto na realidade pensava que não veria mais o cão Bob. “Achei que ele não ia voltar mais”, diz. Agora, após o susto, a família está completa novamente.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.