Mulher resgata e cuida de abelha sem asas na Escócia

Mulher resgata e cuida de abelha sem asas na Escócia

A amizade é sempre linda — até mesmo entre pessoas e insetos. Você deve estar achando que estamos falando do filme Bee Movie, mas isso aconteceu na vida real. E, se quiser a localização exata, na Escócia.

Imagina essa cena: na última primavera, a bibliotecária Fiona Presly teve uma atitude que poucas pessoas teriam. Enquanto cuidava de seu jardim, ela achou uma abelha-rainha se arrastando por suas plantas. A surpresa foi que o animal não tinha asas. Com poucas chances de viver, Fiona resgatou a abelha e criou um mini jardim fechado para cuidar do bichinho.

Toda vez que Fiona parava no jardim, a pequena amiga surgia para cumprimentá-la. Parece até brincadeira, mas não é. Além disso, as abelhas têm uma expectativa de vida média de apenas 18 semanas, mas com os cuidados de Presly ela sobreviveu algum tempo a mais. Infelizmente, a amizade não duraria para sempre pois a abelha acabou morrendo, deixando uma bela lembrança para sua heroína.

Por Mayara Santos Silva

Fonte: Cosmopolitan

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.