Canada ontario cangamba 1

Mulher salva cangambá que caiu em sua piscina e o aquece com uma toalha, em Ontário, Canadá

Por Sarah V. Schweig / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Renate Reabel, de Ontário, Canadá, estava olhando pela janela dos fundos em dezembro do ano passado quando ela viu algo se mexendo na piscina.

“Eu corri para fora, peguei a rede de tirar folhas e puxei um cangambá grande que estava em muito mal estado”, disse Reabel ao site The Dodo. “Ele tinha claramente estado na água por muito tempo”.

A humana preocupada colocou o cangambá no deck para que ele se secasse.

Mas o tempo estava frio – e ela sabia que não poderia simplesmente deixá-lo lá. “Ele mal podia levantar sua cabeça”, Reabel disse. “Se eu o tivesse deixado lá, ele certamente teria morrido de hipotermia”.

Reabel correu para dentro de casa em busca de suprimentos. O que você faz por um cangambá exausto que você acabou de tirar de sua piscina e que agora está deitado no seu quintal? Reabel pensou que uma toalha e uma coberta quente poderiam ajudar. Ela também pegou algumas frutas e mel, para tentar fazê-lo viver.

“Eu sentei por cerca de uma hora segurando-o e aquecendo-o”, Reabel disse. “Eu estava preocupada, eu pensei que ele não ia se recuperar. Este cangambá adulto selvagem estava permitindo que eu o segurasse e o embalasse… eu imaginei que isso não era boml”.

Mas Reabel não pensou muito em suas dúvidas. Ela ficou com ele. E logo o cangambá começou a “se contorcer” um pouco. Isto era um bom sinal.

“Eu o deitei na grama e trouxe uma garrafa de água quente para que ele deitasse em cima”, Reabel disse. Ela então ficou observando a alguns metros de distância.

Depois de outros 45 minutos, ele começou a se recuperar. Reabel respirou aliviada. “Ele se levantou, saiu do ninho quente feito com a toalha, comeu as frutas e o mel que eu tinha deixado, e depois foi embora”.

Canada ontario cangamba 2

Reabel conseguiu tirar uma selfie com o visitante antes de ele ir embora.

Canada ontario cangamba 3

“Eu realmente não acredito que ele sobreviveu”, Reabel disse. “Eu honestamente não imaginei que ele conseguiria”.

Confira abaixo um vídeo de pessoas correndo para salvar animais:

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.