Mulher salva cão ferido com várias facadas em Apucarana, PR

Mulher salva cão ferido com várias facadas em Apucarana, PR
Cachorro chamado “Leão” foi socorrido por mulher compadecida. (Fotos: WhatsApp)

Moradores da Rua Pedro Hidalgo Martin, no Residencial Interlagos, na zona oeste de Apucarana (norte do Paraná) ficaram chocados nesta quarta-feira (26) à tarde diante de uma cena forte decorrente de violência contra animal. Um cachorro estava na via pública apresentava vários cortes pelo corpo, provavelmente provocados por golpes de faca ou facão.
O cão foi socorrido por uma moradora do bairro, que em seguida solicitou os serviços de uma veterinária particular. O cachorro recebeu atendimento e medicação receitada pela veterinária e está em observação.

De acordo com a mulher que acolheu o cachorro, chamado “Leão”, o animal mora em frente ao seu imóvel é tratado por ela e uma vizinha todos os dias.

Mas nesta quarta-feira (26) Leão apareceu na frente da casa cheio de perfuração pelo corpo, com as orelhas cortadas e ensanguentado, conforme relato da pessoa que prestou o socorro

Repercussão em redes sociais

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais em Apucarana. Entidades de proteção aos animais deverão formalizar boletim de ocorrência na Décima Sétima Subdivisão Policial (SDP) para que a Polícia Civil identifique e responsabilize o autor dos maus-tratos contra animais.

Cão ferido foi atendido e medicado por veterinária custeada por voluntária.
Cão ferido foi atendido e medicado por veterinária custeada por voluntária.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.