Mulher salva cão violado durante cinco anos

Mulher salva cão violado durante cinco anos

Yvonne West salvou um cão que foi violado pelo irmão do antigo tutor durante cinco anos. A mulher conheceu a história através de um vídeo no Facebook e ficou de coração partido.

Pincho, um cão de raça Terrier, estava bastante mal tratado e com diversos ferimentos graves. As imagens foram publicadas por um grupo de resgate animal espanhol que explicava ainda que, devido às violações de que foi alvo, o animal também ficou incontinente.

Ao saber da triste história de Pincho, Yvonne decidiu que tinha de fazer algo: trouxe-o para sua casa, em Suffolk, no Reino Unido, e cuidou dele. “Quando vi o Pincho sabia que tinha de o ajudar, queria dar-lhe uma boa casa e mimá-lo”, disse Yvonne West ao The Sun.

“Este homem ia a casa do irmão todos os fins-de-semana e nesse tempo abusava do Pincho. Tinha sexo com ele e causou-lhe problemas crónicos. Ficou incontinente e precisa de usar fraldas. Também tem problemas de joelhos e ancas causados pelos abusos”, acrescentou.

Agora, Pincho tem uma vida descansada e tratamentos para melhorar a sua condição de saúde. Já foi sujeito a cirurgias e faz fisioterapia. Yvonne gasta 60 libras – 66 euros – por semana em acupuntura para cães.

Imagens e vídeos são partilhadas frequentemente na página de Facebook do animal que conta já com 4 mil seguidores.

Fonte: Sábado / mantida a grafia lusitana original