Mulher se arrisca para salvar cão que estava nos trilhos do metrô no Peru

Enquanto aguardavam a chegada do metrô, usuários de uma estação em Lima, no Peru, se surpreenderam com um cachorro que estava perdido nos trilhos da via. Temendo a chegada do veículo, uma mulher pula nos trilhos para resgatar o animal.

Após o salvamento, a mulher foi aplaudida pelo seu ato heroico. Apesar de tudo, o proprietário da linha do metrô de Lima, Rodrigo Fernandez, classificou esta ação como irresponsável e um atentado às medidas de segurança: “Ato de valentia, mas irresponsável pois colocou sua própria vida em risco”, afirmou.

“Essa mulher deveria ser uma heroína, pois qualquer vida tem valor nesse mundo, o que não é possível de compreender é como tanta gente continuava serena, vendo o cachorro na iminência de morrer”, comentou um passageiro que presenciou a cena.

Outra pessoa que estava no local, ficou indignada como tudo aconteceu. “Ninguém ajudou. As pessoas filmaram e tentavam chamar o cão, mas ele não consegui pular para a plataforma. Se não fosse pela atitude da mulher, iriam filmar a morte do cachorro e não o salvamento”, desabafou outra pessoa que estava na estação.

Assista ao vídeo na íntegra:

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.