Mulher sequestra cadela para alimentar filhotes abandonados

Mulher sequestra cadela para alimentar filhotes abandonados

Um sequestro inusitado causou discórdia entre vizinhas do Monte Cabrão, bairro da Área Continental de Santos, SP. Uma senhora encontrou três filhotes de cachorro abandonados na rodovia Rio-Santos, próximo ao bairro, e decidiu sequestrar a cadela genitora para alimentá-los.

A tutora da cadela registrou o boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Guarujá nesta segunda-feira, 14. Segundo ela, sua cachorra da raça poodle estava prenha e, no dia 6 de outubro, entrou num vaso de plantas que continha um saco de cimento e gerou três filhotes no local. A tutora disse que não conseguiu ter contato com os filhotes, pois a cadela é muito brava.

Na quarta-feira, 9 de outubro, a cadela saiu do local e ela percebeu que os filhotes estavam frios e com os focinhos banhados em cimento. Acreditando que estariam mortos, os levou para um canto da mata da rodovia, no km 247, onde reside.

Uma senhora que também reside no bairro encontrou os filhotes e percebeu que estavam se mexendo, então foi à casa da tutora e furtou a cadela para alimentá-los.

A mulher entrou em contato com a senhora via WhatsApp e pediu que devolvesse sua cadela, mas a senhora negou, acusando a tutora de jogar vários filhotes na rua, inclusive em datas anteriores. As crias morreram, mas a senhora afirmou que não devolverá a cadela, devido aos maus tratos praticados pela tutora.

A representante do boletim de ocorrência alegou que não tem o costume de jogar filhotes na rua, com exceção destes três, pois acreditava que estavam mortos.

Fonte: Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.