Mulher tenta salvar cachorro em desabamento de muro e acaba ferida no Barreiro, em Belo Horizonte, MG

Mulher tenta salvar cachorro em desabamento de muro e acaba ferida no Barreiro, em Belo Horizonte, MG
Cadela foi salva por militares do Corpo de Bombeiro sem ferimentos (Foto: Mariela Guimarães/O Tempo/Estadão Conteúdo)

Uma mulher acabou soterrada na tarde desta segunda-feira (5) ao tentar salvar um cachorro de um soterramento no Vale do Jatobá, na região do Barreiro.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por causa da chuva, o murro de arrimo não resistiu e acabou cedendo em cima da cadelinha. Na tentativa de salvar o animal de estimação, a proprietária do imóvel, Andréia Duarte, de 35 anos, acabou ferida. 

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) resgatou a vítima e encaminhou para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima foi socorrida com fratura no joelho e na tíbia esquerda.

De acordo a assessoria de imprensa do hospital, a vítima passou por uma cirurgia e segue internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e respira com ajuda de aparelhos.

Militares do Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a cachorra. Segundo a corporação o animal não teve ferimentos.

Por Gabriela Sales 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.