Mulher tenta salvar uma vida com um post no Facebook – e acaba salvando 13

Mulher tenta salvar uma vida com um post no Facebook – e acaba salvando 13

Por Caitlin Jill Anders / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Quando Cassandra Clark viu pela primeira vez um Husky em uma varanda perto de sua casa em Dallas, nos EUA, ele pelo menos tinha espaço para andar um pouco.

“Eu já tinha visto aquele Husky na varanda muitas vezes”, Clark disse ao The Dodo. “Ele começou ficando dentro de uma gaiola comum grande então eu não pensei muito sobre isso”.

Porém, logo as coisas começaram a mudar. Clark viu o cão na varanda de novo, mas desta vez com uma focinheira de metal. Um pouco mais tarde, ela o viu na varanda em um calor de 40 graus, sem água por perto.

EUA Dallas post facebook2

Finalmente, o Husky foi confinado em uma gaiola muito pequena para ele, onde ele estava encolhido e foi deixado sozinho na varanda.

“Eu estava andando com os meus cachorros e escutei um choro”, Clark disse. “Eu pensei, ‘Oh Deus. Ele está lá naquela gaiola!’ Fazia 40 graus naquele dia”.

EUA Dallas post facebook3

Clark decidiu que ela não poderia simplesmente deixar o cão lá sozinho sem ao menos tentar ajudá-lo, então ela ligou para o departamento de controle de animais para ver se eles poderiam ajudar. Eles disseram a Clark que não conseguiriam verificar em menos de 24 horas – e ela estava com medo que o pobre cão não aguentasse tanto tempo.

Então, ela decidiu agir por conta própria.

Clark foi ao Facebook e fez uma postagem sobre o cão e seu sofrimento. Não demorou muito, para sua surpresa, para que ela conseguisse uma boa reação.

“Eu tive uma resposta imediata, um monte de compartilhamentos, e tantas pessoas dispostas a irem lá resgatar o cão. Foi incrível”, Clark disse.

O post de Clark foi compartilhado quase 1000 vezes, mas a melhor parte foi que isso fez com que o Husky finalmente fosse resgatado.

EUA Dallas post facebook4

O Dallas Animal Services chegou até a casa, e encontrou algo que ninguém esperava – mais 12 animais vivendo dentro da casa, todos precisando de resgate.

“Eu fiquei tão chocada e indignada quando o agente disse que havia 13 animais, e os huskies estavam tão desnutridos e abaixo do peso”, Clark disse.

EUA Dallas post facebook5

Entre os 13 animais estavam outro Husky e vários gatos.

EUA Dallas post facebook6

Se Clark não tivesse seguido seus instintos e agido, 13 animais ainda estariam esperando por alguém que os ajudasse.

Sua história nos mostra novamente que, quando usada corretamente, a mídia social pode salvar vidas.

Se você vir um animal deixado preso sob o  sol, você deve contatar o serviço animal local para que eles possam ajudar.

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.