Mulher vai responder criminalmente por fuga de cães mortos a tiros após ataque

Mulher vai responder criminalmente por fuga de cães mortos a tiros após ataque
Equipes da PM no local dos ataques - Foto: Ranziel Oliveira/Midiamax

A mulher de 56 anos, dona da residência de onde um pit bull e um labrador fugiram na manhã deste domingo (8) responderá pelo crime. O fato aconteceu no Santa Emília [em Campo Grande, MS] e os cães acabaram mortos pela Polícia Militar, após invadirem uma casa e matarem outros animais.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime que se aplica à mulher é de omissão de cautela na guarda ou condução de animais. Isso, porque os cães fugiram da residência após ela abrir o portão.

Ainda segundo a autora, os cachorros eram do inquilino e saíram quando ela abriu o portão, para mostrar a outra casa para uma terceira pessoa. No entanto, ela alega que tentou procurar os cães, mas não os achou.

Só aproximadamente 30 minutos depois soube do ocorrido. Os cães teriam entrado na casa de um policial, após uma moradora abrir o portão para sair com o carro.

Então, atacaram os animais de estimação da família. Dois morreram no local e um ficou em estado grave, segundo o registro feito pela polícia.

Assim, quando os militares tentaram entrar na casa, teriam sido atacados pelos cachorros e então atiraram, para contenção. Os dois animais foram atingidos e morreram no local.

Por Renata Portela

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.