Mulher vende carro para salvar cachorro e garante não se arrepender da atitude; veja relato

Mulher vende carro para salvar cachorro e garante não se arrepender da atitude; veja relato
Imagem: Aaron_H por Pixabay

A aposentada Jac Williams, de 54 anos, investiu toda sua herança no tratamento de seu cachorro de estimação, da raça chihuahua, chamado Louie, de 10 anos. Apesar do valor gasto, Jac afirma que não se arrepende em ter poupado o cãozinho do sofrimento da doença seguido da possível morte.

O chihuahua foi diagnosticado com doença da válvula mitral em 2020. A doença pode ser mortal sem cirurgia, mas o procedimento é raro e bastante caro. “A operação em si, sem todos os exames, custou £ 17.500 (R$ 11.2748,80). Embora fosse muito dinheiro, pensei que devia isso a ele”, contou ela.

Jac ainda explicou que os chihuahua tem apenas 10 anos e a expectativa de vida dessa raça é de até 16 ou 17 anos. “Eu sei que é muito dinheiro, mas no final das contas, se você ama tanto seu cachorro, pelo menos há uma opção”, disse ela.

A tutora é aposentada, mas ainda trabalha para a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA). Ela resolveu gastar sua herança, vendendo seu carro e pagar o todo o tratamento do animal. “Ele é um cachorrinho tão doce, eu o amo demais. Ele fez a cirurgia e está absolutamente incrível. Ele é apenas uma pequena superestrela!”, exclamou a tutora.

Louie ficou internado durante alguns dias após o procedimento, mas já voltou para casa e está bem. Segundo Williams, os veterinários ficaram entusiasmados com o progresso do doguinho depois de vê-lo novamente na semana passada para seu check-up de três meses.

“Este é um procedimento relativamente novo. Se tivesse sido há 10 anos, ele teria recebido drogas até o fim e é uma morte horrível”, afirmou Jac. Sobre a doença de Louie, ela disse: “Você não vê isso chegando. É uma coisa degenerativa do coração e os cachorros acabam tendo uma insuficiência cardíaca que é terrível”.

Jac contou que não tem seguro, pois considera o sistema “uma fraude”. “Eu costumava trabalhar como enfermeira veterinária anos atrás e quando você quer que eles paguem, eles nunca pagam, então corremos o risco e dissemos que, se as contas do veterinário surgirem, cruzaremos essa ponte quando chegarmos a ela”, relembrou.

Agora, finalmente, tudo está bem e o doguinho já pode ser ainda mais amado pela sua tutora por mais tempo.

Por Milena Ribeiro

Fonte: BNews

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.