Espanha Getafe secretaria protecao animal

Município espanhol de Getafe solicitará a criação de Secretaria de Proteção Animal

Tradução de Adriana Shinoda

O município de Getafe, localizado na província de Madri, na Espanha, solicitará à Câmara Municipal nesta quarta-feira (4) a criação de uma Secretaria de Proteção Animal na forma de departamento especializado, ligada ao departamento competente e regulamentada pela Legislação de Proteção e Posse Animal.

O objetivo é assegurar que se cumpram em todo o município as normas relativas à proteção dos animais, gestão do voluntariado, atuações em centros educativos, a promoção da posse responsável e cidadã de animais de estimação, entre outros.

Também é solicitada a implementação de um grupo de inspeção a ser formado por entidades sociais, técnicos do município e ONGs, como também pelos cidadãos que queiram participar, estes poderão colaborar na parte de fiscalização, criação de propostas e realização de trabalhos para melhoria de atuação no que concerne à proteção animal.

Deste modo, o município de Getafe seria dotado de um espaço de participação na garantia de melhores condições para os animais, adequação da regulamentação municipal no avanço de tais direitos e na efetivação da cidade de Getafe livre de crueldade contra animais, segundo o aprovado em plenário em abril.

O município considera imprescindível que haja um plano integral onde sejam considerados planos para adoção, esterilização, campanhas de higiene, guarda responsável, controle de identificação de animais, sensibilização nos centros educacionais acerca do abandono e a compra de animais, ou planos de formação da polícia local em termos de direito animal, para o qual será necessário prever orçamento.

Fonte: Europa Press

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.