Municípios do RJ poderão ter ampliação de atendimento em centros de animais de pequeno porte

Municípios do RJ poderão ter ampliação de atendimento em centros de animais de pequeno porte
Foto: Reprodução

O estado do Rio poderá ganhar rede de assistência e tratamento de animais de pequeno porte. Ao todo, 16 municípios poderão receber a ampliação dos atendimentos em decorrência de proposta de emenda apresentada pelo deputado estadual Marcus Vinícius (PTB).

As propostas de emenda foram colocadas com prioridade, pois já existe um programa voltado para animais. O objetivo é que os locais realizem castração, atendimento clínico e cirúrgico emergencial em cães e gatos.

O deputado estadual Marcos Vinícius, explica o que pretende com a proposta: “Cuidar da saúde animal também representa atenção com a vida, traz benefícios não só para os bichos, mas para toda a sociedade. Continuarei trabalhando para que o governo do estado possa agilizar a implantação dos centros de atendimento animal nos municípios”.

De acordo com o parlamentar, melhorar a rede de atendimento gratuito é fundamental e por isso, solicitou à Secretaria de Agricultura, responsável pela coordenadoria de defesa animal, a implantação das unidades que poderão atender a cidades nas regiões Serrana, Norte e Noroeste Fluminense.

Os municípios que poderão receber centros de atendimento animal são: Areal, Bom Jesus do Itabapoana, Comendador Levy Gasparian, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Petrópolis, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São João da Barra, São José de Ubá, Sapucaia, São Francisco do Itabapoana, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Volta Redonda.

Para que a medida seja implementada, ainda será necessário passar pela aprovação do Governador em exercício, Cláudio Castro (PSC).

Por Vanessa Costa 

Fonte: Diário do Rio

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.