“Murro no estômago”. Morreu cadela resgatada de casa em Torres Vedras, Portugal

“Murro no estômago”. Morreu cadela resgatada de casa em Torres Vedras, Portugal
Facebook/ IRA - Intervenção Resgate Animal

O IRA – Intervenção Resgate Animal revelou esta terça-feira que morreu a cadela resgatada na semana passada de uma casa em Torres Vedras.

A associação informou na segunda-feira que a patuda – apelidada como ‘Fofa’ – “tinha uma ferida enorme cheia de larvas” e já “não tem córnea nos olhos devido a uma infeção prolongada e não tratada, que lhe derreteu as mesmas”.

Além disso, a cadela tinha “um tumor na cabeça que lhe afeta os movimentos e a dignidade”.

“E precisa de ser assistida 24 horas. Ora levanta-se e mexe-se razoavelmente, ora não se mexe de todo e fica totalmente paralisada. A equipa médica diz-nos que o estado dela não é positivo, não está a viver e limita-se a sobreviver. Que o estado de saúde dela totalmente negligenciado não foi de um dia para o outro, mas sim de meses e meses…. anos até. Isto caiu-nos como um murro no estômago”, referia o IRA numa publicação na rede social Facebook, na qual juntou um vídeo de ‘Fofa’.

‘Fofa’ foi entretanto transferida para as instalações do IRA, onde teve “a sua despedida honrada e rodeada de pessoas com bom coração”.

Já hoje, a instituição revelou que a cadela já havia sido eutanasiada. “A ‘Fofa’ fechou os olhos pela última vez, com o calor das nossas mãos e a tristeza de milhares de defensores dos animais. Descansa em paz amor”, pode ler-se.

Por Daniela Carrilho

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.