‘Musa’ da Copa do Mundo perde contrato por foto em caçada animal

Belga de 17 anos recebeu convite para fazer propaganda de cosméticos. Ela foi considerada a musa da Copa depois de sua imagem rodar a internet.
Por Christiane Pelajo
Uma mulher belga linda, de apenas 17 anos, virou a musa da Copa do Mundo. A imagem rodou a internet e ela recebeu até um convite para fazer propaganda de uma grande marca de cosméticos.
Mas fotos comprometedoras em uma rede social arruinaram a promissora carreira de modelo.
No meio dos diabos vermelhos, um rosto chamou a atenção dos fotógrafos. Era Axelle Despiegelaere, que logo virou a sensação da Copa do Mundo. Ela disse que é muito estranho ficar famosa de repente.
Ao voltar para a Bélgica, ela foi convidada por uma gigante de cosméticos para estrelar uma propaganda na internet. Foi um sucesso instântaneo: mais de dois milhões de pessoas assistiram ao vídeo em três dias.
Só que uma foto apareceu nas redes sociais e provocou muita polêmica. Axelle aparece em uma caçada, com um rifle no ombro ao lado de um antílope morto.
A foto não caiu bem para a empresa de cosméticos, que preferiu terminar o contrato com a modelo e enfatizou que a marca não faz testes em animais.
A carreira de Axelle acabou tão rápido quanto o salto para a fama.