Contabilizando todas as edições, cerca de 600 cães e gatos já foram castrados

Mutirão castra 70 animais em sua oitava edição em Nova Veneza, SC

Aproximadamente 70 animais foram castrados no mutirão que ocorreu nesse sábado, dia 30, no Complexo Esportivo Antônio Amboni, em Nova Veneza. O evento, que está na sua oitava edição, foi promovido pelas ONGs SOS Bicho Urbano e Mãos que Ajudam, Patinhas que Agradecem (Mapa), com apoio do Governo Municipal, através da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave).

De acordo com o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, as expectativas para o evento foram superadas. “A procura foi muito grande. Para aumentar as vagas disponibilizadas, conseguimos outro médico veterinário para auxiliar no mutirão e esgotamos todas as senhas”, comentou o presidente.

Através dos valores doados, a Mapa realizou a castração de animais de rua, visando a combater a proliferação dos animais e prevenção de doenças. “No início eram apenas 40 vagas, mas chegamos a 70 castrações. Isso mostra a maior conscientização da população em relação ao seus pets”, explicou Hérica Felisberto, voluntaria da ONG.

Fonte: Engeplus

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.