Mutirão castra mais de 30 animais no fim de semana em Araxá (MG)

Mutirão castra mais de 30 animais no fim de semana em Araxá (MG)

Foi a 15º edição do ‘Projeto Castração Evolução’, que atendeu cães e gatos. Idealizadora diz que objetivo é controlar população de bichos na cidade.

Em Araxá, no Alto Paranaíba, 33 animais foram castrados através do projeto ‘Castração Evolução’, que aconteceu neste fim de semana, na Escola Municipal Professora Auxiliadora Paiva. Esta é a 15º edição do programa, que já castrou 465 animais entre cães e gatos, moradores de rua ou não, na cidade. O trabalho conta com veterinários e assistentes voluntários. O objetivo é diminuir a população de cães e gatos na cidade.

O próximo mutirão acontece em junho. Segundo a organizadora Ludmila Antunes Faria, interessados precisam fazer um cadastro e responder a um questionário para que seu animal passe pelo procedimento.

MG Araxa pg mutirao castracao.still003

Ludmila Antunes contou que a ideia de começar a atividade veio após trabalhar por muito tempo em um abrigo de animais e perceber a necessidade de um programa de castração no município. “A cidade não tem controle populacional de animais e o crescimento está alto. Todos os abrigos e canis da cidade estão lotados e é algo preocupante para a comunidade”, explicou.

Segundo ela, a cidade tem cerca de 20 mil cães e gatos tanto em abrigos, quanto nas ruas. Pelo projeto já foram castrados 432 entre machos e fêmeas. Estão envolvidos no mutirão quatro veterinários e quinze voluntários. Os interessados em castrar os animais devem entrar em contato pelo telefone (34) 8403-0983 para fazer uma pré-inscrição. Após isso, o responsável do animal responde a um questionaário socioeconômico,que será avaliado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.