Mutirão de Castração atende 50 animais em Guarujá, SP

Mutirão de Castração atende 50 animais em Guarujá, SP
Mais de 50 animais, entre cães e gatos, do bairro Perequê foram castrados no '2º Mutirão de Castração do Canil de Guarujá'- Foto: Divulgação

O último domingo (26) foi de trabalho para Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal. Mais de 50 animais, entre cães e gatos, do bairro Perequê foram castrados no ‘2º Mutirão de Castração do Canil de Guarujá’.

Para o sucesso da ação, toda equipe da Diretoria – entre voluntários, estagiários, funcionários e veterinários – estiveram empenhados na atividade que teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, que ofereceu o transporte aos munícipes até ao local das cirurgias.

Esta é a segunda vez que o mutirão de castração é realizado em uma comunidade – Cantagalo foi o primeiro local a receber o serviço – e o objetivo é ampliar a ação para outros bairros. Entretanto, as castrações são realizadas diariamente. Os munícipes podem realizar o cadastro no Canil de Guarujá (Rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha) e aguardar o agendamento da cirurgia.

Desde que a Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal foi criada, em 2018, há um aumento significativo de atendimentos. Cerca de 2.600 animais foram castrados entre janeiro e dezembro de 2018, contra somente 400 castrações, que foram realizadas em 2017. Entre janeiro e abril deste ano, 1620 animais já foram castrados no Canil de Guarujá.

A castração é importante para a saúde dos animais, como uma medida preventiva para doenças. Além disso, a medida contribui para o controle populacional, reduzindo o índice de animais abandonados na Cidade.

Fonte: Diário do Litoral

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.