Mutirão de castração de animais é realizado em São João del Rei, MG

Mutirão de castração de animais é realizado em São João del Rei, MG

Animais de rua serão castrados de graça; domésticos, com taxa de R$ 100. Ação começa a partir das 8h deste sábado (7), na praça do Matozinhos. 

MG saojoaodelrey mutirao caooA Prefeitura de São João del Rei, no Campo das Vertentes, em parceria com a Sociedade São Francisco de Assis de Proteção aos Animais, inicia um mutirão de castração a animais domésticos e de rua neste sábado (7). A ação segue no domingo (8) e na segunda-feira (9), sempre a partir das 8h, no setor de Zoonoses, na praça do Matozinhos. A inscrição para a castração de animais domésticos deve ser feita com antecedência.

Segundo a Prefeitura, serão realizadas 30 castrações gratuitas para animais de rua. Eles serão recolhidos pela própria Sociedade com o carro do setor de Zoonoses.

Já para castração de animais domésticos, será cobrada uma taxa de R$ 100. Além do pagamento, o dono do animal deve entregar uma cópia do RG. Os interessados devem fazer a inscrição para a castração no setor de Zoonoses, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A ação tem a participação da veterinária Amélia Leybonz, do projeto “Veterinários na Estrada”.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.