Mutirão de castração de cães e gatos abre inscrições em São José, na Grande Florianópolis, SC

Mutirão de castração de cães e gatos abre inscrições em São José, na Grande Florianópolis, SC
Mutirão realiza castração gratuita em cães e gatos de São José. — Foto: Prefeitura de São José

O Centro Educacional Municipal (Cem) Ceniro Martins de São José, na Grande Florianópolis, realiza nesta segunda-feira (24) as inscrições dos interessados em participar do mutirão para castração gratuita de cães e gatos. O procedimento será promovido pela prefeitura na próxima quarta-feira (26) e as vagas são limitadas.

Vídeo: Prefeitura de São José realiza mutirão de castração na próxima quarta-feira (26).

Para as inscrições é necessário apresentar cópias dos documentos de RG e CPF, comprovante de residência em São José e de renda com até três salários mínimos. Os autônomos podem se inscrever por meio de declaração que será fornecida na hora da inscrição. No total, são 100 vagas disponíveis, segundo informou a prefeitura.

A ação ocorre durante todo o dia enquanto tiver vagas disponíveis e é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea), e conta com o apoio da Associação do Parque Residencial Ceniro Martins e do Projeto Castração.

A importância da castração

O objetivo da ação é promover a melhoria da qualidade de vida dos bichos. A castração, além de ser o método mais garantido para o controle populacional de animais domésticos, também diminui a probabilidade de doenças como tumor de mama, tumor de próstata e doenças infectocontagiosas.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.