Mutirão de castração gratuita de cães e gatos em Curitiba ainda tem vagas; veja como se inscrever

Mutirão de castração gratuita de cães e gatos em Curitiba ainda tem vagas; veja como se inscrever
Ação acontece entre os dias 2 e 13 de setembro, no Parque dos Peladeiros. Foto: Divulgação/SMCS/Luiz Costa

Acontece entre os dias 2 e 13 de setembro mais um mutirão de castração gratuita de cães e gatos em Curitiba e ainda há vagas para quem quiser levar seus bichinhos. Desta vez, a ação acontece no Parque dos Peladeiros, na Regional Cajuru e, ao todo, serão cerca de 330 vagas, de acordo com a equipe da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

No entanto, quem fizer o cadastro para participar da ação devem ficar atento, pois as equipes da rede não ligam mais para fazer o agendamento dos procedimentos. É o próprio tutor quem escolhe o dia e o horário diretamente no site da Rede de Proteção Animal. Podem se inscrever tanto protetores independentes quanto outros cidadãos.

“Com o cadastro ativo e validado, os responsáveis têm acesso às datas e opções de agendamento dentro do site da Rede de Proteção Animal”, lembrou o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

Cidadãos apresentam comprovação de benefício do Armazém da Família para a validação; e protetores e ONGs têm cadastro válido com a apresentação de documentos junto à rede. Os eventos vão aparecer conforme a localização do cidadão cadastrado.

Outras oportunidades

Outros mutirões com agendamento em aberto no site – CIC e Bairro Novo – também estão com datas disponíveis para as cirurgias de castração. Nas duas regionais, são mais de mil e 823 vagas, respectivamente.

Fonte: Tribuna PR

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.