Mutirão de protetores resgatou três cães de dentro do rio Arrudas, em Belo Horizonte

Mutirão de protetores resgatou três cães de dentro do rio Arrudas, em Belo Horizonte

Animais provavelmente estariam mortos sem a atitude dos protetores dos animais, já que no domingo (22) e nesta segunda-feira (23) choveu forte e o nível da água no rio subiu bastante.

Por José Vítor Camilo

Três cachorros que estavam no interior do rio Arrudas, no Centro de Belo Horizonte, tiveram suas vidas salvas no último sábado (21) por um mutirão promovido por protetores dos animais, já que a capital mineira registrou fortes chuvas e o nível da água subiu no leito do rio tanto no domingo (22) quando nesta segunda-feira (23). Até mesmo técnicas de rapel foram utilizadas para capturar os animais.

De acordo com uma das protetoras envolvidas, que preferiu não ser identificada, o yorkshire que originou o movimento acabou não sendo localizado. “Infelizmente o pequenininho que foi o primeiro que vimos sumiu. Mas conseguimos achar um poodle, que algumas pessoas falaram que havia morrido. De repente ele passou correndo e todo mundo ficou super feliz”, relatou.

Assista ao vídeo de alguns dos resgates: 

VIDEO RESGATE ARRUDAS:Bom dia pessoal! Neste video vcs podem ver alguns dos resgates que foram feitos no sábado 21/03….

Posted by Marina Lott on Segunda, 23 de março de 2015

Além do animal de raça, outros dois cães sem raça definida também foram retirados do leito do rio. “Além disso, tinha um filhotinho que estava com um carroceiro e o pessoal ficou com dó e pediu para levá-lo também. Foi um grupo muito grande e, quando voltávamos para casa, alguns acabaram resgatando outros animais no caminho. No total foram cinco cachorros e três gatos”, explicou a protetora.

Todos os animais já foram encaminhados para clínicas, passaram por exames, castração, tosa e agora aguardam um lar. “Acontece que acabaram sendo mais animais do que esperávamos e ainda não conseguimos acertar os gastos nos veterinários. Por isso estamos fazendo uma campanha para doações para arcar com os gastos também com vacinas, tratamentos, lar temporário entre outras coisas”, disse.

O post do Facebook com as contas para doações e possíveis informações para adoção dos animais resgatados pode ser acessado clicando AQUI.

MG bh arruda1MG bh arruda2MG bh arruda3MG bh arruda4MG bh arruda5MG bh arruda6

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.