Mutirão em Maracajá (SC) resulta em mais de 70 animais castrados

Mutirão em Maracajá (SC) resulta em mais de 70 animais castrados

Um total de 72 animais foram castrados no mutirão desenvolvido pelo Departamento Municipal de Saúde de Maracajá, com apoio de voluntários do município de Araranguá. Contratado em concorrência pública, a clínica móvel da Dra. Kátia Chubaci, denominada “Castrabus”, com todos os requisitos exigidos pela Vigilância Sanitária, passou todo o dia de sábado, dia 24, no pátio do Imperial Centro de Eventos, às margens da BR-101, na comunidade de Sangão Madalena. Para o local foram levados, preferencialmente, cães e gatos sem donos, ou adotados por populares, desde que sem raça definida, tirados das ruas. Cinco cães estão disponíveis para doação.

“É um dia histórico para nossa cidade, pelo apoio de voluntários em uma clara demonstração de cuidado com os animais e com a saúde pública dos nossos munícipes”, disse o diretor de Saúde, Diogo Copetti, ao final da operação, que iniciou nas primeiras horas da manhã e se estendeu até às 22h.

Fonte: Engeplus

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.