Mutirão esterilizou cães e gatos no fim de semana em Schroeder, SC

Mutirão esterilizou cães e gatos no fim de semana em Schroeder, SC

A 1ª Cãominhada de Schroeder realizada no dia 29 de novembro reuniu um número significativo de animais e tutores em trecho da Marechal Castelo Branco, com concentração na Praça Christian Mathias Schroeder.

A 1ª Cãominhada de Schroeder realizada no dia 29 de novembro reuniu um número significativo de animais e tutores em trecho da Marechal Castelo Branco, com concentração na Praça Christian Mathias Schroeder. Ao final teve uma feira de adoção, onde alguns gatos foram levados, como também ponto de recepção de ração e outros itens para animais que vivem em situação de abandono ou doentes.

Um dos objetivos foi a divulgação do mutirão de esterilização de animais, que superou as expectativas. A ideia era alcançar 100 e foram mais de 200 cadastros. De acordo com a médica veterinária da Prefeitura, Kamile Leoni Negherbon, no sábado e no domingo foram feitas em torno de 140 castrações.

Na tarde de sábado (6) foram castrados gatos e no domingo os cães, entre machos e fêmeas. Ficaram mais de 80 na lista de espera de um novo mutirão de esterilização. Médicos veterinários realizaram os procedimentos com valor fixo previamente definido.

A ideia para 2015 é esterilizar animais soltos e em estado de abandono em comunidades de baixa renda de Schroeder, onde a proliferação de cães e gatos é grande. “Ainda não sabemos de que forma e nem quando, mas vamos realizar”, concluiu a veterinária Kamile.

SC schoroeder olhar animal

Fonte: Jornal do Vale do Itapocu

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.