Mutirão irá castrar mais de 1.000 cães e gatos em Foz do Iguaçu, PR

Mutirão irá castrar mais de 1.000 cães e gatos em Foz do Iguaçu, PR
Procedimentos são gratuito, dirigidos a animais já cadastrados - Foto ilustrativa: Freepik

Parceria entre os programas municipal e estadual de castração de animais, iniciativa realizará 1.086 procedimentos em cães e gatos em Foz do Iguaçu, entre 31 de outubro e 5 de novembro. Serão contemplados animais de tutores já inscritos na prefeitura nos anos de 2019, 2020 e 2021.

A prioridade será para responsáveis por pet com número de identificação social (NIS) inscritos no CadÚnico, protetores independentes e ONGs de proteção animal, informa a Agência Municipal de Notícias. O mutirão resulta da união entre o Programa Municipal de Castração de Animais e o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná).

As cirurgias dos animais serão realizadas no CTG Charrua, com agendamento feito em https://bit.ly/castrapetfoz. A prefeitura pede que tutores de cães e gatos atualizem o número do celular na Diretoria de Bem-Estar Animal (Diba), pelo WhatsApp (45) 99907-3450, para o envio de informações sobre os procedimentos.

A lista dos animais já cadastrados será conferida para a confirmação do agendamento. A gestão municipal informa que, neste ano, foram realizadas 400 cirurgias com o Castramóvel, em várias regiões da cidade.

O CastraPet Paraná é mantido pelo Governo do Estado e realiza as ações em parceria com as prefeituras. Até o início de 2023, o programa deverá chegar a 68% dos municípios paranaenses, voltado prioritariamente a tutores de estratos populares e instituições de proteção.

Por Paulo Bogler

Fonte: H2FOZ