Mutirão realiza castração de 400 cães e gatos em Sorocaba (SP)

Mutirão realiza castração de 400 cães e gatos em Sorocaba (SP)

Procedimentos agendados serão na quinta (14) e sexta-feira (15).Animais de estimação também receberão microchips.

SP Sorocaba castracaogA primeira edição do mutirão de castração de cães e gatos, promovido pela Prefeitura de Sorocaba (SP), tem a partir desta quinta-feira (14) mais uma etapa de cirurgias. Os 400 procedimentos cirúrgicos agendados serão feitos das 8h às 17h e devem ser finalizados até sexta-feira (15). Os animais de estimação também receberão microchips.

A iniciativa tem o objetivo de reduzir o número de animais abandonados e prevenir doenças, além de promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos. Serão castrados animais de pequeno, médio e grande porte, com pelo menos seis meses de vida.

Já a identificação por microchip permite a responsabilização e a devolução de animais perdidos ou abandonados. Além disso, o microchip vai possibilitar a formação de um banco de dados para futuras políticas públicas ligadas ao bem-estar animal. Os procedimentos serão realizados na sede do Lions Clube Sorocaba Leste, que fica localizada na rua Ailto Antonio Sola, 71, no Jardim Gonçalves.

Orientações

Para a realização da cirurgia, os moradores devem levar seus animais ao local no horário estabelecido no dia da inscrição. Os cães ou gatos devem ficar em jejum de água e comida durante um período de seis horas antes da castração. Os animais também devem estar com a vacina em dia, tanto a antirrábica como a V8.

Os cães devem ser levados ao mutirão com coleira, guia e, caso necessário, focinheira. Os gatos devem ser levados em caixas de transporte. Se o morador levar mais de um animal para a castração, ele deve estar acompanhado de mais uma pessoa. Os donos dos bichos de estimação também devem levar uma proteção para os animais após a realização da castração, como roupa pós-cirúrgica ou o colar elizabetano.

Bairros atendidos

Nesta etapa, estão participando animais domésticos de moradores dos bairros: Árvore Grande, Jardim João Gutierres, Parque Três Meninos, Gramados de Sorocaba, Jardim Julia Martinez, Rancho Dirce, Jardim Alpino, Jardim Mathilde, Residencial Vilazul, Jardim Bandeirante, Jardim Martinez, Vila Alice, Jardim Barros França, Jardim Moncayo, Vila Arruda, Jardim Bouganville, Jardim Nelisa/Gutierres, Vila Augusta, Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Mato Dentro e Caputera.

Também estão sendo beneficiados os moradores do Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim Novo Bandeirante, Vila Buenopólis, Jardim das Estrelas, Jardim Paraíso, Vila Haro, Jardim do Sol, Jardim Pellegrino, Vila Marques, Jardim Dulce, Jardim Piratininga, Vila Mencacci, Jardim Gonçalves, Jardim Prestes de Barros, Vila Rodrigues, Jardim Granja Olga I, Jardim Granja Olga II, Jardim Granja Olga III, Jardim Redenção, Vila Santa Cruz, Jardim Vila São Domingos, Vila Santa Theresa, Jardim Village Saint Claire, Vila São Pedro, Jardim Horizonte de Sorocaba, Jardim Village Vert, Vila Senger, Jardim Ipê e Parque Chácara Ondina.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 156 ou na Casa do Cidadão, localizada na avenida Coronel Nogueira Padilha, 1.460, na Vila Hortência.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.