Nano, o pequeno gato que teve as orelhas mutiladas

Nano, o pequeno gato que teve as orelhas mutiladas
Foto de Nano, o gato que teve as orelhas mutiladas. - Foto: Facebook

As histórias sobre animais que sofreram maus-tratos ou que tiveram um fim trágico costumam sensibilizar muitas pessoas. Pouco a pouco, cada vez há mais consciência sobre os direitos dos animais e, em parte, conhecer as histórias facilita essa tarefa.

Este é o caso de Nano, um pequeno gato que teve suas orelhas mutiladas em Madri, Espanha. Quem conta a história é a associação de Animal Rescue España, que resgatou o animal no início do mês de agosto.

Segundo contam, Nano foi resgatado da rua com as orelhas mutiladas e repletas de larvas. Levaram-no imediatamente a um veterinário para que os cortes fossem examinados e tirassem as larvas. Os especialistas confirmaram que a mutilação foi intencional e trataram suas orelhas para evitar que perdesse a audição.

A Animal Rescue España publicou vários vídeos em que Nano aparece e que mostram a evolução favorável do gatinho e sua disposição para brincar.

Tradução de Bina Foloni

Fonte: Lavanguardia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.