‘Não estou com cabeça para cuidar’, diz mulher com 4 netos que confessou abandono de cachorros

‘Não estou com cabeça para cuidar’, diz mulher com 4 netos que confessou abandono de cachorros
Reprodução: Instagram

“Não estou com cabeça para cuidar de cachorro não“, foi assim que uma mulher confessou ao delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, que iria abandonar os dois cães que pegou para cuidar. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (28), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), quando os animais foram resgatados.

Os dois cães estavam acorrentados quando a polícia chegou no local. A tutora alegou que o motivo do abandono seria porque a filha havia abandonado os quatro netos com ela e não dava mais para cuidar dos animais e das crianças ao mesmo tempo.

“Uma denúncia de maus tratos informando que no local haviam dois cães que viviam acorrentados. Chegando lá, encontramos os animais acorrentados. Também vimos uma mulher com quatro crianças sendo que três haviam sido abandonadas pela filha da tutora”.

Explicou o delegado Matheus Laiola em entrevista à Banda B.

O delegado Matheus Laiola contou para a Banda B que a situação era complicada e que ficou triste com o relato da moradora.

“Uma situação completamente caótica. A tutora estava muito abalada em razão do possível abandono dessas crianças. Acabamos resgatando esses animais, ela acabou doando os animais”. Completou.

Os animais passaram por procedimento médico veterinário e estarão aptos para adoção após castração, vacina e vermífugo. Quem ajudou no resgate foi a ONG Quatro Patas.

Por Rafael Torquato

Fonte: Banda B

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.