Não podemos acreditar no que vemos… Cachorra abandonada presa em piche durante dias se recupera completamente

Não podemos acreditar no que vemos… Cachorra abandonada presa em piche durante dias se recupera completamente
Foto: Reprodução Youtube.

A Animal Aid Unlimited é uma organização de resgate e abrigo na Índia conhecida por ir muito mais além para ajudar os animais necessitados. Infelizmente, milhões de animais abandonados andam pelas ruas da Índia. Mas, felizmente, a Animal Aid Unlimited resgata de 15 a 25 animais doentes todos os dias – um feito que somente é possível com a ajuda do seu telefone de resgate e a ação rápida dos moradores locais que entram em contato a organização.

Quando uma cachorra de rua na Índia foi encontrada dentro de um tambor de piche, a Animal Aid Unlimited rapidamente entrou em ação. Eles acreditam que essa pobre cachorrinha ficou grudada no piche durante dias e já tinha ficado duro como pedra.

Compreensivelmente, a cadela estava muito assustada e, como resultado, estava hiperventilando. Como ela estava inteiramente grudada ao piche no tambor, a Animal Aid Unlimited não teve outra escolha a não ser cortar o tambor para libertar a cachorra. Quando a parte de cima do tambor foi retirada, a equipe de resgate levou a cachorrinha para sua clínica. Lá, eles começaram a encharcar o piche com óleo vegetal para amaciar. Como você pode ver no vídeo acima, a Animal Aid Unlimited trabalha sem descanso para libertar a cachorra do piche endurecido.

E sua determinação valeu a pena! A equipe de resgate conseguiu retirar a cachorra do tambor e então acessar melhor os seus ferimentos de queimadura. Após três longas horas, Asha (que significa Esperança em Hindi) conseguiu ficar de pé sozinha. Hoje, Asha é uma cachorra completamente diferente graças à dedicação da Animal Aid Unlimited. Nós estamos imensamente agradecidos por todo o trabalho que essa organização faz para ajudar os animais abandonados na Índia.

Para conhecer mais sobre a Animal Aid Unlimited e saber mais informações sobre como você pode ajudar, visite seu website.

Por Michelle Neff / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.