Não podemos acreditar que alguém faria isto com um cachorro…

É difícil acreditar quantos cães devem enfrentar um destino que nunca deveria ter sido parte de suas vidas. Nós vemos animais abandonados em cada rua, ouvimos histórias de cães sendo abusados pelos seus guardiões praticamente todo dia. Apesar do quão desolador isso possa ser, não podemos virar o rosto para esses casos e comportamentos – é crucialmente importante dar atenção a eles, ajudar sempre que possível, e fazer de tudo para educar e inspirar outros a fazer o mesmo.

O centro de resgates Mutts in a Rut Rescue recentemente se tornou o lar do Malachi, um cachorro extremamente abusado. Ele chegou a centro como um cão de rua, mas é altamente provável que o passado desse cão não seja simplesmente o de um cão de rua vagando pelas ruas à procura de comida e abrigo. A equipe de resgate suspeita que Malachi deva ter sido abusado pelo seu antigo tutor. Basta olhar para esta pobre criatura e ver porque tais suspeitas apareceram neste caso. Com somente um ano de idade, Malachi pesa somente nove quilos, o que significa que ele está ao menos quase 10 quilos abaixo de seu peso! É muito provável que ele tenha sido deixado para morrer de fome e então felizmente conseguiu escapar.

Malachi atualmente está sob os cuidados especializados do veterinário do Mutt in a Rut Rescue. Sua saúde está seriamente frágil – ele está anêmico e desidratado, e precisará de muita atenção e cuidados médicos especiais.

Fotos: Mutts in a Rutt/Facebook

Devido ao risco de se alimentar em excesso, que é uma preocupação muito séria após períodos de inanição, tão longos e severos como Malachi foi submetido, ele agora está sendo alimentado com pequenas porções muitas vezes por dia.

Uma vez que Malachi se sinta melhor e com uma condição física melhor, ele irá para um lar temporário experiente, onde poderá se recuperar e aguardar pela adoção – uma nova família que, desta vez, não irá falhar com seu amor e sua confiança.

É muito assustador pensar quantos cães enfrentam esse mesmo destino de Malachi – quantos animais incríveis que somente querem ser nossos melhores amigos e nos dar todo seu amor são tratados dessa forma tão incrivelmente cruel. Felizmente, muitas organizações como o Mutts in a Rut Rescue trabalham duro para mudar o mundo para esses animais.

Clique aqui para acessar o website do centro de resgate e saber mais sobre como doar, se tornar um voluntário ou até mesmo um lar temporário!

Por Aleksandra Pajda / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.