Neafa realiza mutirão de castração no município de Murici, AL

Neafa realiza mutirão de castração no município de Murici, AL

O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA), em parceria com protetoras independentes de Murici (AL), realizou um mutirão de castração de cães e gatos em situação de rua e de pessoas do município na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Tenório Raposo.

Na ocasião, foram castrados 26 animais da cidade. A movimentação foi grande durante a ação solidária que esteve como idealizadora Claudinete Alves, jovem que percebeu a necessidade da realização deste mutirão dado o grande número de animais abandonados na cidade. “Procuramos o NEAFA por entendermos ser uma ONG responsável que há anos realiza o mutirão de castrações em Maceió”, disse Alves.

De acordo com a coordenadora da ONG, Pallova Costa, foi uma ação importantíssima porque colabordou com o controle populacional dos animais da região e minimizou o abandono, bem como zoonoses. Iremos dar continuidade a esse projeto junto a diversos municípios alagoanos”, revelou Costa.

Os veterinários que participaram da ação foram: Lysanne Medeiros, Ximenes Marques, Ana Cláudia e Renata Calheiros. Eles tiveram como auxiliares Mônica Oliveira e Matheus. Os agradecimentos do NEAFA se estendem aos voluntários participantes e aos apoiadores que tornaram essa ação possível.

Fonte: Aqui Acontece

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.