Ninhada é abandonada em estrada rural perto de condomínio de luxo em Cascavel, PR

Ninhada é abandonada em estrada rural perto de condomínio de luxo em Cascavel, PR

Onze cães foram abandonados em uma estrada rural de Cascavel que fica perto de um condomínio de luxo. A ninhada foi mostrada pela CATVE após denúncia. No local a reportagem encontrou oito filhotes e três cães adultos largados a beira da estrado no meio do mato.

No local há indícios de que alguém improvisou casinhas e deixou restos de comida e ração. Devido ao grande volume de chuva na cidade nos últimos dias, os alimentos estão todos molhados.

Os animais estão em uma área com bastante barro, expostos a chuva e ao frio.

Até o momento não se tem informação de quem os deixou lá, informações sobre o suspeito de abandono devem ser passadas ao 153, 190 e 197.

A Lei 9.605, em seu Art. 32. diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos resulta em pena – detenção, de três meses a um ano, e multa. Quando se tratar de cão ou gato, a pena para essas condutas será de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

A Patrulha Ambiental foi mobilizada ao local, entretanto não há local para abrigar os animas. Todos os cachorros estão disponíveis para adoção, interessados devem entrar em contato com o Setor de Bem Estar Animal pelo telefone: (45) 3902-1490.

Fonte: Catve.com

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.