Niterói (RJ) ganha centro de controle populacional de animais

Niterói (RJ) ganha centro de controle populacional de animais
Centro foi entregue pelo prefeito Rodrigo Neves na segunda (Foto: Divulgação)

As matilhas de cães e colônias de gatos que vivem nas ruas serão os primeiros alvos do Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), inaugurado no Fonseca, em Niterói, na tarde de segunda-feira. Esses animais foram cadastrados pela Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais (Ceda) e serão esterilizados no decorrer do mês de julho nas dependências do centro. Após a cirurgia, os cães e gatos serão oferecidos para adoção. Os que não forem adotados, voltarão para os seus locais de origem.

No final de julho, os proprietários de animais poderão se cadastrar para marcar as cirurgias gratuitas de castração, que terão início em agosto. O CCPAD possui dois centros cirúrgicos com equipamentos de última geração, sala de pós-operatório, canil, gatil e consultórios. No CCPAD também serão oferecidos cursos profissionalizantes de banho e tosa voltados para jovens em situação de vulnerabilidade.

O CCPAD foi inaugurado pelo prefeito Rodrigo Neves, que destacou a importância das iniciativas ambientais e de sustentabilidade em sua gestão. “Essa conquista de hoje é histórica. A administração municipal tem que cuidar das pessoas, da infraestrutura, mas também tem que cuidar do meio ambiente”, afirmou Neves.

Fonte: O São Gonçalo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *