No DF, Câmara vai promulgar disque-denúncia de maus-tratos aos animais

No DF, Câmara vai promulgar disque-denúncia de maus-tratos aos animais
Foto: David Pena

Antes de entrar no recesso parlamentar, a Câmara Legislativa derrubou o veto do governador ao projeto de lei nº 78/2015, de autoria do deputado Bispo Renato Andrade, que cria um disque-denúncia de maus-tratos aos animais. Com a derrubada do veto, o projeto será promulgado pela Casa e passa a valer como lei no Distrito Federal.

Bispo Renato comemorou, dizendo que “milhares de pessoas clamam por políticas públicas eficazes, capazes de fazer com que os animais tenham seu sofrimento acabado de uma vez por todas”. O projeto já havia sido aprovado pelos deputados em junho deste ano, mas foi vetado pelo governador.

Segundo o parlamentar, muitas pessoas relataram ter dificuldade de registrar ocorrências. “Na junção de ideias, chegamos à conclusão de que um disque-denúncia, com número exclusivo, garantindo o anonimato do denunciante, gerido pelo Estado, em uma pasta específica para tal fim, poderia ajudar na diminuição destes casos e na consequente punição dos envolvidos”, explicou.

“Enquanto nós estamos aqui, milhares de animais continuam sendo mortos, traficados, aprisionados e castrados, muitas vezes de forma cruel. Qualquer semelhança com a atual situação do Distrito Federal não é mera coincidência. Eu espero que, agora, o governador também compreenda a importância deste assunto”, concluiu Bispo Renato.

Fonte: Acontece Brasília 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.