No leito da morte, cão faminto consegue quebrar janela de trailer para salvar sua vida

No leito da morte, cão faminto consegue quebrar janela de trailer para salvar sua vida

eua_novayork_no-leito-da-morte-cao-03No dia 11 de setembro, um pit bull de nariz azul, chamado Ace, pulou de uma janela ao ouvir os vizinhos conversando. Ele não pulou por ser agressivo, apenas para salvar sua própria vida. O cão de 6 anos, de Whitesville, Nova York, EUA, estava morrendo de fome. Ao ouvir as vozes dos vizinhos, quebrou a janela para tentar conseguir ajuda.

Eles correram em direção ao cão e entraram no trailer, encontrando mais um cão, chamado Mooch, deitado, quase sem vida, no chão. O coitado mal conseguia erguer a cabeça. As únicas fontes de comida dos dois eram duas latas fechadas de comida canina.

eua_novayork_no-leito-da-morte-cao-02Parte de um dente canino foi encontrado na lata – um deles deve tê-lo quebrado tentando pegar a comida. Os cães tinham água na banheira. Alguém havia ido e varrido o trailer, porém os cães foram deixados lá, morrendo de fome. Eugenio N. Charles III, de 28 anos, foi acusado pelos investigadores da SPCA de delito grave agravado por crueldade contra animais.

Em adição, Charles enfrenta duas acusações de contravenção por ultrapassagem, falha ao provir sustento apropriado e machucar e torturar animais. A instituição The Good Samaritans chamou ajuda, após prestar cuidados aos cães. O Dr. Thomas Lopez, da clínica Wellsville Veterinarian, examinou ambos e comentou que Mooch pesava apenas 12kg, quando deveria pesar cerca de 27.

Ambos os animais estão se recuperando. Eles são carinhosos e amigáveis. Se você deseja se candidatar para adotá-los, visite a página www.spcaallegany.org. Você também pode acompanhar o progresso dos dois na página do Facebook da SPCA Allegany. Compartilhem.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.