No Peru, motorista que atropelou de propósito o cão ‘Gringasho’ é multado

No Peru, motorista que atropelou de propósito o cão ‘Gringasho’ é multado
Câmeras de segurança gravaram o atropelamento. Créditos: Cortesía.

O Município de Tacna impôs uma multa de 8.500 Sóis peruanos (R$ 9.605) contra o mau motorista que passou seu veículo em cima do cão “Gringasho”. O cão sobreviveu. O motorista poderá ter sua carteira de motorista suspensa.

Eulogio Poma Huaynaso, o motorista de um micro-ônibus de transporte público, que atropelou um cão na cidade de Tacna no Peru, foi multado e poderá ter sua carteira de motorista suspensa por atropelar um cão de propósito.

Claudia Rospigliosi, vice-gerente da secretaria de Transportes do Município de Tacna, indicou que uma multa de 8.500 Sóis (R$ 9.605) foi imposta ao motorista. Esta sanção deveu-se ao fato de o motorista ter invadido a faixa contrária competindo com outro veículo de transporte público.

Os maus-tratos cometidos contra o cão de nome “Gringasho” poderiam causar outra infração a ele. Os inspetores da comuna indicaram que estão dispostos a entregar ao Ministério Público os vídeos das câmeras de segurança para que se possa iniciar uma investigação contra o motorista.

Finalmente, Rospigliosi disse que Eulogio Poma Huaynaso acumula infrações que datam de 2013, 2016 e 2017, que podem fazer com que o motorista atinja o topo de pontos causando a suspensão de sua carteira de motorista.

Nesta quinta-feira, o motorista foi convocado pela subgerência, mas não compareceu. O tutor do cão informou que formalizará a queixa contra o motorista na delegacia central de Tacna.

Tradução de Flavia Luchetti

Fonte: La República

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.