Norte-americana mantém santuário para cães idosos nos EUA

Norte-americana mantém santuário para cães idosos nos EUA
Os cachorros também são disponibilizados para a adoção. — Foto: Marty's Place Senior Dog Sanctuary/Redes sociais

Depois de uma vida difícil, tudo que eles querem é conforto, sombra e água fresca. Tudo isso e muito mais é disponibilizado em uma casa de repouso para cães idosos no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O ambiente com espaço para 40 cães, recebe cachorros idosos a partir de 7 anos que não possuem um lar. Além do espaço, os animais ganham também companhia, carinho, assistência médica, odontológica e acesso a atividades como natação, de acordo com a capacidade de cada cão.

A estrutura do local possui:

  • espaços de convivência individuais
  • sala multifuncional e vários salões menores onde os cães podem passear, relaxar, socializar ou cochilar
  • áreas de atividades ao ar livre – cercadas e ideais para brincar, fazer exercícios ou pegar sol
  • áreas de higiene e banho
O local possui área de lazer para exercícios e para relaxar. — Foto: Marty's Place Senior Dog Sanctuary/Redes sociais
O local possui área de lazer para exercícios e para relaxar. — Foto: Marty’s Place Senior Dog Sanctuary/Redes sociais

Em entrevista ao canal ABC7, Doreen Jakubcak, fundadora do abrigo Marty’s Place Senior Dog Sanctuary, disse que a iniciativa de criar o local partiu da ideia de ajudar cães mais velhos. “As chances de um cachorro mais velho ser adotado e deixar um abrigo não são tão grandes quanto para um filhote”.

“Quando nos comprometemos com um cachorro que passa a viver no abrigo, eles têm uma casa para sempre. Essa casa para sempre pode ser aqui no santuário ou alguns casos em um novo lar adotivo”, disse Jakubcak.

A maioria dos cães idosos admitidos no Marty’s Place vêm principalmente de donos de animais de estimação que não tem estrutura financeira para oferecer cuidados. Em alguns casos os animais são encaminhados por um abrigo ou outra organização de bem-estar animal.

Mas quem inspirou tudo isso?

Segundo a entidade, Marty viveu até os 12 anos. — Foto: Marty's Place Senior Dog Sanctuary/Redes sociais
Segundo a entidade, Marty viveu até os 12 anos. — Foto: Marty’s Place Senior Dog Sanctuary/Redes sociais

Segundo o site da entidade, foi o Marty, um cachorro idoso que fez parte da história dos fundadores durante cerca de um ano.

Marty foi um cachorro idoso que morou em lares temporários e abrigos durante seus últimos anos de vida. Até que em dezembro de 2009 ele foi adotado pela Doreen. Em 2010, Marty pegou uma pneumonia bacteriana e acabou perdendo a capacidade de andar. Marty faleceu em novembro de 2010 pela complicação dos problemas de saúde.

A história do cachorro motivou a criação do santuário para oferecer conforto para cães idosos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.