Bua Noi, uma das gorilas mais tristes do mundo. Ajude a denunciar o caso!

Bua Noi, uma das gorilas mais tristes do mundo. Ajude a denunciar o caso!

A gorila Bua Noi (foto), capturada na natureza quando tinha um ano de idade, um orangotango e vários outros animais são exemplos do conceito mais retrógrado de zoológico com o qual, infelizmente, ainda nos deparamos em pleno ano de 2023. Eles vivem há décadas no Pata Zoo, um zoológico na cobertura de um shopping (o que????!!!!) em Bangok, na Tailândia.

Apesar do esforço de anos de várias organizações dispostas e com condições de viabilizar a transferência de Bua Noi para um Santuário, bem como dos outros animais, campanhas e apelos de celebridades como a cantora Cher a a atriz Gillian Anderson a favor de sua liberdade, o “dono” da gorila é resistente. Nas últimas notícias divulgadas no final do ano foi anunciado inclusive um preço mínimo de £700 mil (mais de R$ 4 milhões ) para permitir a ida da gorila a um Santuário.

O que podemos fazer neste momento é continuar a denunciar todo este absurdo e reforçar o coro contra o suporte desse tipo de prisão. Visitar zoológicos como este é ser cúmplice desse crime contra a gorila e todos os outros animais que vivem aprisionados.

A organização Free the Wild @ftwglobal é uma das que estão a frente lutando pela liberdade de Bua Noi e dos outros animais. Em sua bio no Instagram está disponibilizado o link para assinar a petição pela sua liberdade.

Mais informações também podem ser vistas nos links abaixo:

https://extra.globo.com/noticias/page-not-found/esforcos-para-libertar-gorila-mais-triste-do-mundo-fracassam-apos-loja-em-shopping-se-recusar-vende-la-25596981.html

Em inglês:

https://www.theguardian.com/world/2022/oct/28/thailand-shopping-mall-gorilla-fight-to-release-bua-noi

https://www.dailymail.co.uk/news/article-11570043/Worlds-loneliest-gorilla-Bua-Noi-prepares-Christmas-bars-Thai-supermarket.html

Fonte: Projeto Gap

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.