Nova campanha da PETA quer que você nunca volte a comprar artigos de couro

Nova campanha da PETA quer que você nunca volte a comprar artigos de couro

Tradução de Flavia Luchetti

Cada vez mais as campanhas buscam nos mostrar a realidade sem disfarces sobre a crueldade que existe por trás dos artigos de couro e pele de animais, e pedem para que definitivamente abandonemos o desejo de comprar quaisquer artigos desta natureza.

Ao longo de 2015, associações como a PETA trabalharam muito no sentido de sensibilizar os consumidores de moda, que nem imaginam o que há por trás de uma bolsa, carteira, jaqueta, sapatos e até mesmo um cinto.

As ONGs e fundações nos apresentaram vídeos com a finalidade de reduzir a crueldade e o maus-tratos dos animais na indústria da moda; foi possível ver o brutal abuso de crocodilos em uma fazenda no Texas fornecedora da marca Hermés e a fazenda de avestruzes que trabalhava para marcas como Louis Vuitton e Prada.

Ao longo do tempo, marcas como Hugo Boss e Armani anunciaram que deixariam de usar couro animal em suas coleções. Algo histórico para a indústria. No entanto, ainda não era o suficiente.

A PETA voltou à carga com uma campanha dura e chocante buscando, através do impacto, fazer com que as pessoas deixem de comprar peles de animais. No vídeo podemos ver compradores em potencial em um centro comercial em Bangkok, capital da Tailândia, aproximando-se de alguns artigos onde levarão um susto enorme.

CONSUMO couro 2

CONSUMO couro 1535 moda 620x350

“Por trás da pele que você veste se esconde um animal morto”, é o slogan da campanha, que diz a verdade na sua forma mais crua e real.

Ao abrir uma bolsa, os clientes encontraram intestinos, entranhas e o coração ainda pulsando. Aqueles que escolheram sapatos ou luvas terminaram com o pé ou mão manchados de sangue.

Fonte: SDP Notícias

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.