Nova Veneza (SC) abre inscrições para 3º Mutirão de Castração

Nova Veneza (SC) abre inscrições para 3º Mutirão de Castração
Foto ilustrativa / reprodução USP

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundave), com apoio das ONGs Mapa e SOS Bicho Urbano, está com inscrições abertas para o agendamento do Mutirão de Castração de Cães e Gatos. É o terceiro mutirão realizado na cidade. Na última edição, mais de 140 animais foram castrados.  A campanha irá ocorrer no Ginásio Alfredo Bortoluzzi, no dia 26 de novembro.

O mutirão é uma iniciativa que beneficia toda a comunidade. Além de ser um método eficaz no controle populacional de animais, também diminui a probabilidade de doenças como tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas. As vagas, conforme o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, são limitadas. “Sabendo que o valor normal de uma castração em clínicas particulares é muito alto, vamos oferecer a um preço bem mais acessível para que todos possam levar seus animais”, afirmou.

Para conseguir uma vaga, é necessária a inscrição presencial, portando documentos pessoais. Interessados devem se dirigir a Fundave, na Rua José Canela, 65, no Centro de Nova Veneza. O horário de atendimento é das 8h às 13h.

(Decom/PMNV)

Por Carmem Garcia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.