Nova votação permite que gato siga morando em biblioteca nos EUA

Nova votação permite que gato siga morando em biblioteca nos EUA

Conselho havia decidido ‘expulsar’ Browser do local, onde mora há 6 anos. Prefeito disse ter ficado ‘tocado’ com apoio que felino teve em redes sociais.

A câmara de vereadores da cidade americana de White Settlement, no Texas, fez uma nova votação e recuou da decisão de “expulsar” o gato Browser da biblioteca municipal onde ele mora há seis anos.

O prefeito, Ron White, disse que ficou tocado com as mais de mil mensagens de apoio que o gato recebeu nas redes sociais, e decidiu fazer a nova votação.

Um grupo de frequentadores havia colhido assinaturas em uma petição para impedir que Browser fosse expulso.

No mês passado, a câmara de vereadores tinha dado um prazo de 30 dias para a biblioteca buscar um novo lar para o mascote.

O gato mora na biblioteca desde que foi adotado.

A vereadora Elzie Clements fez uma campanha pela retirada do gato, com o argumento de que instalações municipais “não são lugar para animais”.

Lillian Blackburn, da associação de amigos da biblioteca, diz que o gatinho é inofensivo e amado por pessoas de todas as idades.

O prefeito disse a um jornal local que a decisão foi uma retaliação ao fato de que um funcionário municipal não ter sido autorizado a levar seu cachorro para o trabalho na Prefeitura.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.