Nove animais marinhos encontrados mortos nas praias de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, em SC

Nove animais marinhos encontrados mortos nas praias de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, em SC

Ao menos nove animais marinhos foram encontrados mortos durante o fim de semana nas praias da região de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. No total, foram seis pinguins, dois golfinhos e uma tartaruga vistos já sem vida. Os animais teriam sido mortos por asfixia ou afogamento após ficarem presos em redes de pesca.

Na praia do Perequê, em Porto Belo, seis pinguins-de-magalhães foram recolhidos no sábado pela equipe do grupo de Operações de Resgate (GOR), ONG que atua na região contra crimes ambientais e maus-tratos a animais. Na Meia Praia, em Itapema, um golfinho e uma tartaruga também morreram na faixa de areia. No domingo à tarde, os moradores acharam outro golfinho que apareceu morto na praia de Quatro Ilhas, em Bombinhas.

Os animais foram recolhidos e entregues ao projeto de Monitoramento de Praias da Univali, para análises e estudos. Os exames vão indicar a causa provável das mortes, mas a principal hipótese é que os animais tenham se enrolado em redes ilegais espalhadas pela costa.

Fonte: Diarinho

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.