Nove caçadores são presos no Piauí com tatus e jacu abatidos

Nove caçadores são presos no Piauí com tatus e jacu abatidos
Fotos: Divulgação PMPI

Um acampamento de caçadores ilegais foi encontrado na zona rural de Jurema (município na região de São Raimundo Nonato, distante 581 km de Teresina) neste sábado(01) com animais silvestres abatidos e um deles ameaçado de extinção. Pelo menos nove pessoas foram presas por policiais militares da Companhia de Polícia Ambiental do 11º Batalhão em São Raimundo Nonato.

De acordo com a PM, uma operação foi desencadeada para averiguar uma denúncia e ao chegarem na localidade Nova Mira, encontraram um homem com uma espingarda cartucheira .36 e um jacu já abatido.

“Continuou-se a operação na região e foi encontrado um acampamento de caçadores, onde haviam oito em flagrante delito. Com eles foram encontrados dois animais silvestres, sendo um tatu-verdadeiro e um tatu-bola (espécie ameaçada de extinção) e cinco cães farejadores além dos apetrechos de caça como facões, lanternas e ferramentas de uso habitual”, destacou o relatório da Polícia Militar.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e o material apreendido para os procedimentos legais, na tarde de ontem por volta das 17h.

O município de Jurema fica localizado entre entre a Serra da Capivara e a Serra das Confusões no sul do Piauí.

Por Caroline Oliveira (com informações da PMPI)

Fonte: Cidade Verde

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.