Nove cães resgatados em investigação de crueldade animal

Nove cães resgatados em investigação de crueldade animal

Uma investigação da organização Humane Rescue Alliance sobre suspeita de crueldade animal no sudeste do Distrito de Columbia (DC) levou ao resgate de nove cães abandonados no último dia 24 sob um mandado de busca e apreensão obtido pelos funcionários do jurídico da HRA.

A investigação começou quando um cidadão relatou ter visto pelo menos um animal que era mantido em condições insalubres em uma varanda no sudeste de DC. A investigação subsequente da HRA revelou que vários cães ficaram abandonados na residência por pelo menos 72 horas.

Quando os funcionários da HRA chegaram ao local, ouviram vários cães latindo lá dentro e sentiram um odor desagradável consistente com o dejetos de animais. Uma vez dentro, os funcionários encontraram nove cães que viviam entre seus próprios dejetos e sem acesso a alimentos ou água adequados. Eles encontraram quatro cães adultos soltos no apartamento e cinco filhotes confinados em um quarto.

Os funcionários transportaram os animais para um veterinário de emergência, que determinou que os cinco filhotes estavam emaciados, desidratados e sofriam de numerosos problemas de saúde.

“Estou aliviado por esses animais não terem mais que sofrer nessas condições desumanas, graças ao trabalho de nossos funcionários do jurídico”, disse Chris Schindler, vice-presidente de serviços de campo da Humane Rescue Alliance. “Com a ajuda de nossa comunidade, nossos funcionários continuarão a investigar alegações de crueldade contra animais e a processar esses crimes em toda a extensão da lei”.

O caso continua sob investigação. Os animais estão sob os cuidados da HRA, onde recebem todo tratamento veterinário necessário.

Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: Humane Rescue Alliance