Novo caso de maus-tratos contra animais: gatos pintados com spray são vistos em Alaró, na Espanha

Novo caso de maus-tratos contra animais: gatos pintados com spray são vistos em Alaró, na Espanha
Gatos pintados com spray em Alaró. Associació Animals Alaro - ADA/Facebook

Novo episódio de maus-tratos contra animais em Maiorca, ilha espanhola. Dois gatos já apareceram pintados com spray nas últimas horas no município de Alaró, conforme foi denunciado pela Associació Animals d’Alaró ADA, que vela pelo bem-estar desses animais.

Os defensores dos animais denunciam em suas redes sociais que felinos com manchas de tinta azul e rosa apareceram na rua Son Ros de los Damunts. Este tipo de tinta é prejudicial aos animais e pode causar lesões, feridas e queimaduras na pele.

A ADA convocou o público para localizar os autores dos ferimentos aos animais. A associação informou ao Serviço de Proteção à Natureza (SEPRONA) o ocorrido para esclarecer o que aconteceu.

Este não é o primeiro caso de abuso a felinos investigado nos últimos meses. Em novembro passado, quinze gatos envenenados apareceram no município de Muro, de acordo com a plataforma local.

Por Carla Sanz / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: Ultima Hora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.