Novo castramóvel é entregue para comunidade em Camaquã, RS

Novo castramóvel é entregue para comunidade em Camaquã, RS
Foto: Renata Ulguim / Clic Camaquã

No começo do mês de fevereiro, a vereador Ivana de Paula anunciou a chegada da nova unidade móvel para castração de animais, o “Castramóvel”. A unidade foi adquirida através de uma emenda parlamentar enviada pelo ex-deputado Federal Ronaldo Nogueira, agora Presidente da FUNASA (Fundação Nacional da Saúde), no valor de R$150 mil.

A verba foi destinada com intermédio do gabinete da Vereadora Ivana de Paula. A entrega oficial estava marcada para o dia 8 de feveiro mas após contratempos relacionados à documentaçã odo veículo, a entrega oficial aconteceu nesta sexta-feira (6), junto à entrega da SAMU Avançada e de um veículo Citröen AirCross para o Conselho Tutelar.

Segundo a assessoria da vereadora Ivana, a ideia é oferecer castrações gratuitas através de convênio com a Prefeitura e a Associação Protetora aos Animais de Rua Camaquã (ARCA). Estas castrações gratuitas serão feitas apenas para pessoas com Bolsa Família e/ou Cadastro Único.

“Já chegou na cidade o Castramóvel tão sonhado, e a entrega oficial será neste sábado dia 08/02 as 10:30 da manhã na Praça Zeca Neto, mais uma aquisição através desta vereadora que vem de encontro com seus anseios nas propostas de campanha, bem como de todos aqueles que entendem a importância da castração como forma humana de controle populacional de animais.

Após a liberação do emplacamento e do Conselho de Medicina Veterinária, será avisado a população como será efetuado o trabalho. A luta desta Vereadora será sempre para diminuir a super população de animais através da castração além de um trabalho de conscientização sobre o bem estar dos animais e das pessoas.

O Castramóvel vai estar exposto para visitações no momento da entrega oficial.” disse a vereadora em suas redes sociais.

Confira as fotos disponibilizadas pela vereadora:

Fonte: Clic Camaquã

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.