Novo centro de reabilitação pode atender até 150 animais marinhos em Guarujá, SP

Novo centro de reabilitação pode atender até 150 animais marinhos em Guarujá, SP
Centro de Reabilitação de animais marinhos é inaugurado em Guarujá, SP — Foto: Divulgação/Instituto Gremar

Ao menos 150 animais marinhos podem ser atendidos no novo Centro de Reabilitação e Despetrolização em Guarujá, no litoral de São Paulo, inaugurado nesta sexta-feira (2). O equipamento pertence ao Instituto Gremar, que realiza o monitoramento costeiro e o salvamento da fauna na orla da Baixada Santista.

O centro localiza-se na rua João Ruiz, número 799, no bairro Jardim Las Palmas. Segundo o instituto, é capaz de atender aves, tartarugas e mamíferos marinhos resgatados em ações do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). Também aprimora o atendimento veterinário à fauna marinha.

Centro de Reabilitação e Despetrolização fica no Jardim Las Palmas. — Foto: Divulgação/Instituto Gremar

A unidade tem 735 metros quadrados, distribuídos em três tanques de grande volume, além de 22 outros recintos de menor porte para diversos animais. No hospital veterinário, são seis alas divididas em triagem, ambulatório, paramentação, cirurgia, descontaminação, estabilização e secagem.

O instituto informou que o novo centro pode atender ao mesmo tempo 120 pinguins e no restante do espaço focas, leões marinhos, tartarugas e aves. O espaço também servirá para atividades de educação e capacitação ambiental da comunidade, recebendo estudantes e visitantes mediante agendamento.

Unidade de reabilitação para animais marinhos tem 735 metros quadrados em Guarujá, SP. — Foto: Divulgação/Instituto Gremar

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.