Novo hospital veterinário começa a funcionar em Uberlândia, MG

Novo hospital veterinário começa a funcionar em Uberlândia, MG
Novo hospital veterinário conta com salas cirúrgicas, sala exames de Raio-X e laboratório (Foto: Unipac/Divulgação)

Um novo Hospital Veterinário começou a funcionar em Uberlândia no início deste mês. O espaço, que já era utilizado por alunos de uma faculdade particular da cidade para aulas práticas, sofreu reformas e começou a atender animais de estimação com preços que seguirão a tabela de serviços da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A assessoria da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) informou que as instalações existem há quatro anos e, em seis meses, foram feitas reformas na estrutura necessárias para que pudesse começar a atender a população. O local passou a contar com salas cirúrgicas, sala de exames de raio-X e laboratório.

Novo hospital veterinário começou atenderá animais de estimação, como cães e gatos (Foto: Unipac/Divulgação)
Novo hospital veterinário começou atenderá animais de estimação, como cães e gatos (Foto: Unipac/Divulgação)

Ainda segundo a assessoria, o curso de medicina veterinária da instituição conta com aproximadamente 700 alunos. Todos terão acesso ao hospital e poderão fazer as aulas práticas no local. Já os alunos que estiverem a partir do 5° período poderão fazer estágio na própria instituição.

A faculdade também informou que o hospital atenderá, neste primeiro momento, apenas animais de estimação, como cães e gatos, independente do porte do animal. Animais silvestres também receberão atendimento, que deverá ser agendado direto pelo telefone (34) 3216-2660.

A unidade de saúde veterinária fica na Rua Nordau Gonçalves de Melo, nº 80, no Bairro Santa Mônica e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por Marielle Moura

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *