PE paulista tartarugasmarinhas thumb

Novo ninho com 117 tartarugas marinhas eclode em Paulista (PE)

Outros oito ninhos espalhados pelo litoral da cidade têm previsão de eclosão até o fim do mês de abril

PE paulista tartarugasmarinhas

No litoral da cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), mais um ninho de tartarugas marinhas eclodiu. No total, 117 animais da espécie pente foram soltos na natureza. Na madrugada do sábado (14), 84 filhotes nasceram na praia da Enseadinha, no Janga. No domingo (15), técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente verificaram o ninho e encontraram mais 33 filhotes que ainda não tinham conseguido alcançar a água. Os especialistas condurizam os animais em segurança para o mar.

Além deste ninho, outros três grupos de filhotes de tartaruga já nasceram no litoral do Paulista, que ainda conta com outros oito ninhos com previsão de eclosão até o fim do mês de abril. O período de incubação das tartarugas marinhas dura entre 45 e 60 dias, e os animais levam, em média, 48 horas para deixar o ninho.

O trabalho de fiscalização do Projeto Municipal Praia Viva, em parceria com a ONG Eco Associados, continua na área para garantir que os animais cheguem ao mar com segurança, evitando a interferência de pescadores, banhistas, moradores e dos predadores naturais.

No dia 2 de março, foi registrado o nascimento de 90 tartarugas da mesma espécie, na Praia da Enseadinha. Uma semana depois, nasceram mais 97 filhotes. Já no dia 12 deste mês, outras 65 tartaruguinhas saíram do ninho na praia do Pontal de Maria Farinha.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.